Novo livro da Springer Nature – The Plant Microbiome – tem participação de docentes do PPG em Agronomia da UFMS

Postado por: Ana Carina Da Silva Candido Candido

O livro “The Plant Microbiome” publicado pela Springer Nature na série “Methods in Molecular Biology” e editado por Lilia C. Carvalhais e Paul G. Dennis do instituto Queensland Alliance for Agriculture and Food Innovation (QAAFI) da The University of Queensland (UQ) na Austrália, conta com um capítulo escrito por docentes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFMS (Prof. Dr. Acacio A. Navarrete e Profa. Dra. Elisângela de S. Loureiro) em colaboração com pesquisadores nacionais e internacionais.

O capítulo intitulado “Methods to Identify Soil Microbial Bioindicators of Sustainable Management of Bioenergy Crops” descreve um conjunto de métodos para identificar potenciais indicadores microbianos para avaliar a qualidade do solo e a saúde das plantas utilizadas para a produção de bioenergia em várias áreas geográficas e tipos de solo.

Vale ressaltar que a Dra. Lilia C. Carvalhais (organizadora do livro) tem atuado como Professora Estrangeira no PPG em Agronomia da UFMS ofertando nesse segundo semestre de 2020 a disciplina “Ecogenomics of soil-plant-microbe interactions” juntamente com o Prof. Dr. Acacio A. Navarrete, docente permanente do nosso programa.

Mais informações sobre o livro “The Plant Microbiome” estão disponíveis no website https://www.springer.com/gp/book/9781071610398.