PPG Agronomia da UFMS realizará workshop internacional sobre tecnologias digitais aplicadas à agricultura

Postado por: Ana Carina Da Silva Candido Candido

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Chapadão do Sul (CPCS), realizará, no dia 11 de julho de 2026, o 1st International Workshop of the Graduate Program in Agronomy: Digital Agricultural Technologies. O evento terá início às 8h, no CPCS/UFMS, em Chapadão do Sul (MS).
A iniciativa tem como objetivo promover a divulgação científica, a internacionalização e a aproximação entre universidade, setor produtivo e sociedade, por meio do debate sobre tecnologias digitais aplicadas à agricultura. O workshop reunirá pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos para discutir temas estratégicos para o futuro do agronegócio, como agricultura digital, agricultura de precisão, visão computacional, robótica e inteligência artificial.
A programação contará com palestras ministradas por:

Dr. Fábio Baio – Federal University of Mato Grosso do Sul (UFMS)
Differences Between Digital Agriculture and Precision Agriculture

Dr. Regimar Garcia – University of Georgia, Tifton
How Machines See Plants: Fundamentals and Applications of Computer Vision in Agriculture

Dr. Luan Oliveira – University of Georgia, Tifton
Robotics and Artificial Intelligence in Agriculture

Dr. Marcelo Barbosa – University of Missouri, Portageville
Innovations in Precision Agriculture

O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, docentes, produtores rurais, engenheiros agrônomos, empresários, consultores, técnicos e demais interessados em tecnologias aplicadas ao setor agropecuário.
A proposta busca fortalecer a troca de experiências entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo, contribuindo para a difusão de conhecimentos, a inovação tecnológica e o desenvolvimento regional.
Mais informações e atualizações podem ser acompanhadas pelo Instagram do PPG Agronomia: @ppgagronomiaufms.